6 dicas para você melhorar suas fotos de celular

Sabe aquela viagem, ou festinha que voce quer registrar mas só tem em mãos o seu celular? Com as dicas que vou te dar hoje, suas fotos irão melhorar 100%.

Embora os aparelhos hoje em dia ja tragam uma gama de facilidades e modos para fazer fotos, muita gente ainda fica pra trás, e não conseguem tirar fotos boas com o celular.

Colocando em prática as seis dicas que vou te passar agora você vai conseguir impressionar à todos com as suas fotos:


1. Limpe a lente

Parece óbvio, mas o primeiro passo para tirar fotos boas com o celular é limpar a lente da câmera. Diferentemente das profissionais, a câmera do smartphone fica a maior parte do tempo em contato com os dedos, no interior da bolsa ou, ainda, em bolsos da calça ou da jaqueta.

Em vista disto, a lente fica suja e engordurada. Na hora de apontar a camera a gente nem lembra de limpar, mas fazendo este simples ato, você consegue fotos mais nítidas, use um tecido leve ou de algodão e veja como suas fotos irão parecer mais nítidas.


2. Verifique a iluminação

Outra dica essencial para obter as melhores imagens com seu smartphone é verificar a luz ambiente, seja ela natural ou artificial. Já que fotografia é "escrita com a luz" a pessoa, o objeto ou a paisagem que você deseja fotografar devem estar bem iluminada. porém, o excesso de luz também pode prejudicar a imagem, uma vez que a câmera vai ter dificuldade de criar contrastes. É como tudo na vida, uma questão de equilíbrio.

Além disso, se a luz estiver vindo detrás da pessoa ou do objeto que vai ser fotografado, a câmera vai tentar capturar a luminosidade e não o seu alvo. Portanto, se não for a intenção, uma foto de penumbra, evite a contraluz e mude de posição, para ter melhores resultados.


3. Ajuste o foco

Ter o foco ajustado é outro truque indispensável na hora de fotografar qualquer imagem. Por isso, é importante conhecer as configurações do seu dispositivo móvel.

A maioria dos celulares permitem alterações de foco manual, ou seja, você define onde deseja focar. Mas também existe a possibilidade de fazer a focagem com o modo automático, neste caso, é o aparelho que enquadra a pessoa ou o objeto que vai ser fotografado.

4. Use o HDR

Em fotos de paisagens e com uma boa luz, é interessante usar o modo HDR

(High Dynamic Range) ele nada mais é que uma configuração encontrada na maioria dos celulares e sua principal função é permitir que o aparelho tire três fotos e as comprima na mesma imagem. É por isso que, quando ele é ativado, o celular demora um tempinho a mais para capturar a foto.

Mas é uma travadinha do bem, o trio de fotos capturadas por ele apresenta diferentes tipos de resolução, desde a mais baixa até a mais alta, o que vai garantir uma imagem mais fiel e com um melhor aproveitamento da luz.


5. Segure o celular com as duas mãos

Como as outras dicas, essa é muito simples mas é valiosa, para tirar boas fotos com celular, é preciso que você segure o aparelho com as duas mãos, isso vai impedir que a imagem fique tremida ou desfocada.

Porém, se a ideia é fazer uma selfie, procure deixar o braço bem firme. A maioria das pessoas tem firmeza quando o membro está mais próximo do corpo. Já existem outras que preferem deixá-lo esticado. Você pode também usar o timer e segurar o celular com mais firmeza.


6. Teste os apps de edição de fotos

Apesar das câmeras já conterem aplicativos próprios, existem diversos apps de fotos disponíveis na internet, que podem ser baixados pagos ou gratuitamente. Se mesmo usando essas dicas, sua foto ainda precisa de um up para ficar mais bonita, esses aplicativos facilitam a vida de quem deseja fazer belos retratos com o smartphone.

Os mais usados por mim e que particularmente, eu adoro sã: o vsco e o snapseed

Teste os apps e escolha aquele que oferece filtros que lhe agradem.

Ao colocar em prática esses seis truques que trouxemos neste post, você vai melhorar completamente as suas fotos feitas com o celular sem precisar fazer grandes sacrifícios, agora é só treinar e testar.

Gostou dessas dicas? Siga as nossas redes sociais para acompanhar cada atualização de post

@fotograaci @graacisa


25 visualizações

© 2019  Criado orgulhosamente por Graci Sá.

  • @graacisa
  • @fotograaci